sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Trilogia Jogos Vorazes


 Oii pessoal, hoje resolvi fazer um post sobre essa trilogia que eu estou lendo (estou terminando de ler A Esperança) e simplesmente estou amando. São uns dos melhores livros que já li, e eu virei fã, dos livros, dos personagens, da Suzanne e etc. Muita gente já conhece, afinal são os livros mais vendidos de todos os tempos da Amazon, e virou um best-seller, sendo adaptado para o cinema. Porém só foi lançado o primeiro filme (Jogos Vorazes), o segundo (Em Chamas) será lançado em novembro do ano que vem, e o terceiro (A Esperança) será dividido em duas partes que só serão lançadas em 2014 e 2015. Pena que ainda vai demorar muuito e eu to louca pra ver. 



 E pra quem não conhece, a história se passa no futuro, em um lugar chamado Panem, que foi construído às cinzas dos Estados Unidos. Panem é dividida em 12 distritos, apesar de já ter existido um distrito 13, e todos esses distritos, que vivem na miséria, são comandados pela Capital, onde se realizam uma espécie de reality show, chamado Jogos Vorazes. A cada edição dos Jogos, cada distrito deve oferecer como tributo um garoto e uma garota de 12 a 18 anos para participar do evento. Mas não é um reality show qualquer, é uma disputa pela sobrevivência em uma arena, em que apenas um tributo sai vivo e vitorioso. Katniss e Peeta serão os tributos escolhidos do distrito 12 e tentarão sobreviver dentro da arena, mas isso não será fácil.



 Vou contar como eu conheci a trilogia. Primeiro eu vi o filme, pois quando lançou ouvi falar super bem dele e tive curiosidade de assistir, mas não imaginava que ia gostar tanto assim. Logo depois resolvi ler os livros, pois fiquei muito curiosa para saber o que ia acontecer, e não ia aguentar esperar lançar os outros filmes. E então comecei a ler e fui me encantando pelo jeito que a Suzanne escreve, é incrível, você consegue sentir as emoções da Katniss. E a cada página, a cada capítulo, a cada final de um dos livros, você vai sentindo cada vez mais vontade de ler, de saber o que vai acontecer. No final de Em Chamas eu fiquei sem reação, sem palavras e quis logo começar a ler A Esperança, que estou terminando de ler e é talvez o melhor dos três livros.





 Então fica aqui uma dica de livro pra vocês, leiam Jogos Vorazes, tenho certeza que vão amar, assim como eu. bjuss :3



4 comentários:

  1. Amei o post/blog! Ja estou seguindo,
    bejooos,
    sweetdarkmachine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada *--* Tbm já estou seguindo o seu, bjuss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas *-*
    beijos

    Gostaria de te convidar para o 1º sorteio do blog http://blogdacaroln.com.br/2012/11/29/1o-sorteio-do-blog-2/


    Blog: http://www.blogdacaroln.com.br

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, pode deixar q vou participar do sorteio sim :) Bjs

    ResponderExcluir