quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Intercâmbio

  Oii pessoal, hoje vou falar sobre intercâmbio. Quem nunca se imaginou morando em outro país, conhecendo aqueles lugares incríveis que a gente sempre vê nos filmes. Principalmente nós que somos jovens, acho que todo mundo, ou quase todo mundo rs, já se imaginou estudando naquelas escolas americanas. Eu já! rs. Sempre tive vontade de conhecer, de ver se é realmente como passa nos filmes, seriados, aquelas lindas casas etc...
 Acho que uma das maneiras de realizar esse sonho é fazendo intercâmbio, acho que deve ser uma experiencia incrível, ir morar em outro país, conhecer muitas coisas novas, morar com uma família que te acolha bem, fazer amigos que você nunca pensou em conhecer, conhecer novas tradições, costumes. Mais legal ainda deve ser estudar naquelas escolas, que devem ser bem legais. 
  Eu sempre tive muita curiosidade de saber como é fazer intercâmbio, mas infelizmente ainda não posso, e enquanto isso não acontece, fico de olho nos blogs que falam do assunto. Acho que dá pra imaginar como deve ser, lendo os blogs em que as pessoas relatam como é. 
 Vou indicar 3 blogs que eu sigo, e que eu acho muito interessantes, e fico sempre de olho. 


  Meninas Perfeitas: quem escreve é a fofa da Gabriela Fiorindo, tem 16 anos e está fazendo intercâmbio em uma cidade que chama Alameda,e fica a vinte minutos de São Francisco, EUA. Entro sempre no blog, adoro a maneira como a Gabriela conta as experiencias que ela está vivendo, além de dar dicas de moda, falar de tendências e muito mais. 













Isa na Finlândia : quem escreve é a Isa Vilela, minha amiga aqui da minha cidade, que foi esse ano fazer intercâmbio em Rauma, na Finlândia. No blog ela conta como é a cidade, fala sobre sua família hospedeira... Nem preciso dizer que entro sempre no blog, adoro os posts. Vale muito a pena conferir.


Na Terrinha do Tio Sam : quem escreve é Camila Rossi, que tem 17 anos, e fez intercâmbio em Centerville, EUA. O blog foi indicado como o terceiro melhor blog de intercâmbio do mundo. Quem me indicou foi a Gabriela Fiorindo, entrei pra conferir e amei, o blog tem muito conteúdo, fala de muitas coisas, e é muito bom.

 Quem aí também já teve vontade, ou curiosidade de saber como é fazer intercâmbio? Escrevam nos comentários, e confiram os blogs, são ótimos. Quem souber de  mais blogs me indiquem. beeijos :)



22 comentários:

  1. Hey Maria, kiitos paljon (muito obrigada). O blog tá muito legal, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isa, curta bastante seu intercâmbio, e parabéns pelo seu blog. Beeijos :)

    ResponderExcluir
  3. Awwwn amei o post ! Muito obrigada por indicar o blog, fico muito feliz em saber que você gosta e que acessa regularmente ! Adorei seu layout ! beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Que bom q vc gostou Gabriela! Eu amo seu blog, entro sempre pra ver os posts. Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações dos blogs, meu sonho é fazer intercâmbio tbm...Deve ser muito legal aprender outra língua, conhecer a cultura do país e etc (:

    Estou seguindo seu blog, espero que volte sempre no meu blog *-* . Ah! E tem vagas para afiliados lá no meu blog, se quiser dê uma conferida *-*
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim retribuir a visita e conhecer o blog. Parabéns! Já estou seguindo também. Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ler blogs de intercambio, é tão legal e dá ate uma vontade apesar de que eu nao queira fazre kldjsadjkl
    beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom q gostaram! Obrigada pelos comentários e por estarem seguindo o blog! Beijinhus :3

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade, deve ser uma delícia mesmo!
    Adorei o post, é legal ver outros tipos de blogs e tal, vou dar uma olhada nesses que você indicou!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei amei amei o blog. Mtooo lindo. Retribuindo a sua visitinha no meu blog. E logico que to seguindo. Curte la nossa pagina o facebook Tbm? Bjim.

    ResponderExcluir
  11. É, intercambio é legal ^^
    vou visitar o blog dessas meninas.
    Sweet Dreams, me lembrou da musica de Beyoncé
    gostei do nome.

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijooos

    ResponderExcluir
  12. Que legal, morro de vontade de conhecer outros paises, adorei o post!
    estou seguindo já, beeijos

    http://manualvessouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive o sonho de fazer intercambio, espero um dia poder realiza-lo *-* Não conhecia nenhum dos blogs mais dei uma passadinha no primeiro e amei *-* Seguindo flor.
    http://sweet-chemical.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz de terem gostado do post, e de estarem seguindo o blog, tbm estou seguindo o blog de vcs, q inclusive são todos mt bons, e eu amei. Bjuss

    ResponderExcluir
  15. intercambio é mesmo um sonho! sou loca pra fazer um!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho super legal, Beijinhos e obrigada pela visita !! Já estou seguindo aqui !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Vi que seu blog é recente... algumas leitoras do meu blog, que tem o mesmo nome que o seu blog "Sweet Dreams", falaram que você estava me plagiando, sei que não e acontece, rsrs.Se você poder trocar o nome do seu blog acredito que seria melhor, para seu blog não criar fama talvez de plagiador, mas fica a seu critério, afinal o blog é seu !
    Beijos.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh eu gostei do ultimo muito bom

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, já mudei a url do blog, desculpe ñ fazia ideia q existia outro sweets2dreams. Nunca ouvi falar do seu blog, e nunca tive a intenção de te plagiar. Quanto ao nome, ñ vejo problemas pq exitem vários Sweet Dreams, o seu ñ foi o primeiro e nem o único blog com esse nome. Beijos

    ResponderExcluir
  20. oi amei seu blog, já estou seguindo, brigado pela visita, e aliás tenho sonho de fazer intercâmbio na Argentina ou então na Inglaterra, quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  21. Eu tbm tenho vontade de fazer intercâmbio, nos EUA, quem sabe um dia rsrs. Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir